ter, 2 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Queijos produzidos em Livramento conquistam 4 medalhas de ouro no Prêmio Queijo Brasil 2024!

Aconteceu de 7 a 9 de julho, a 7ª edição do Prêmio Queijo Brasil, concurso nacional que todos os anos avalia a produção das agroindústrias do país. Nesta edição, mais uma vez a empresa Terroir da Vigia, especializada na produção de queijo à base de leite de ovelha, esteve concorrendo com seus produtos. Segundo os proprietários da agroindústria santanense divulgaram nas redes sociais, a participação no evento rendeu quatro medalhas de ouro com os queijos (Etchêkoa, Etchêkoa leite cru, Santana e Balido) e uma medalha de prata (Feta).

“Nosso crescimento no concurso é um atestado de que estamos no caminho certo. Sempre caminhando, tentando melhorar. Apesar de o queijo ser um dos alimentos mais básicos da nossa cultura alimentar, não é fácil produzir queijo. E não é simples realizar sonhos. Esta conquista é de cada colaborador do nosso projeto, e a rede é extensa: desde a lida com as ovelhas e a ordenha, passando pela qualidade do leite, responsabilidade técnica, análises, manutenções, administração, gestão, chegando àquelas que colocam a mão na massa. E, é claro, os nossos parceiros, que acreditam e apoiam o nosso projeto e são a vitrine mais incrível dos nossos queijos”, foi a mensagem compartilhada pela agroindústria Terroir da Vigia.

General Hamilton Mourão através do Instagram

O Judiciário brasileiro consome 1,43% do PIB — valor quatro vezes mais que a média internacional de 0,3%. São mais de R$ 156 bilhões em 2023, e 80% desse montante vão para salários e benefícios de magistrados e servidores. Esse gasto exorbitante, pressiona as contas públicas mostrando que o sistema está inchado, caro e distante da eficiência que o trabalhador