qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Homem foragido foi preso por estelionato em Livramento

No início da tarde desta segunda-feira, a Rocam efetuou a prisão
Foto: Yuri Cardoso/AP

No início tarde desta segunda-feira (15), foi preso em uma abordagem de rotina, um homem que estava foragido por cometer crime de estelionato.

Segundo informações, o homem estava como condutor de um táxi que foi parado em uma abordagem de rotina, na rua Hugolino Andrade esquina com a rua Uruguai.

As autoridades averiguaram o nome do taxista que estava na lista de foragidos, pois possuía um mandado de prisão, após inúmeras denúncias por estelionato na Comarca de Porto Alegre. Foi acionada a Rocam para efetuar a prisão do homem, que foi encaminhado ao PAM, e depois à Delegacia de Pronto Atendimento.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são