qua, 2 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Loja no centro de Livramento é furtada durante a madrugada de sábado (13)

Maior prejuízo foi no setor de eletrônicos

No final da madrugada deste sábado (13), assaltantes entraram no estabelecimento da loja Magazine Luiza com o objetivo de furtar o maior número possível de celulares. Às pressas, conseguiram furtar duas bancadas e uma prateleira de smartphones. Durante o furto, o alarme acabou sendo acionado, levando a empresa local de segurança privada contratada a averiguar a situação, que não obteve sucesso na investigação devido a outra empresa de fora da cidade ser responsável pela parte interna do estabelecimento. Por esta divisão de responsabilidades, acredita-se que o assalto tenha sido feito pelo teto do estabelecimento.

O Jornal foi até à sede da loja para conversar com o gerente – que contabilizava suas perdas – para obter mais detalhes, porém não obteve sucesso devido à política da empresa de apenas comunicar sobre situações de furtos e roubos através de nota de esclarecimento produzida pela matriz em São Paulo após a finalização da perícia privada.

Esquerda vota contra projeto que endurece pena para crimes hediondos — PT, PSOL, AVANTE, REDE e PV entre os 65 votos contrários

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a subemenda substitutiva ao Projeto de Lei 1112/2023, em uma votação histórica contra a impunidade no Brasil. A medida estabelece que criminosos condenados por crimes hediondos, chefes de milícia e líderes de organizações criminosas só poderão progredir de regime após o cumprimento de 80% da pena — sem direito ao livramento