Nos dias 2, 3 e 4 de agosto, acontecerá o Primeiro Torneio Internacional de Cães de Polícia, tendo como palco o terreno pertencente ao Departamento de Água e Esgotos. Serão três modalidades de competição:
– Busca por odor específico: o cachorro deverá tentar encontrar em tempo mínimo;
– Faro de entorpecentes: o animal procurará o ilícito o mais rápido possível;
– Intervenção: o cão deverá exercer certas atividades específicas que envolvam muitas ações.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, Arlei, que faz parte da organização, infere que a maioria dos cães faz parte do setor de segurança dos governos (brasileiro e uruguaio). Ao descrever o evento, comenta que normalmente o público tende a se sentir mais empolgado durante as atividades de intervenção, devido a ação que envolve.
A abertura será no dia 2 de agosto, às 14h30, no Clube de Sargentos, onde também ocorrerá uma homenagem a dois cinófilos (está relacionada ao estudo e criação de cães). “Um desses cinófilos receberá um troféu de homenagem pelo excelente trabalho feito com os cães resgatados das enchentes (do Rio Grande do Sul).” afirma Arlei.
