qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

PSB renuncia pré-candidatura e declara apoio a Aquiles Pires

Membros do PT e PSB participarão do programa "Boa Tarde, Cidade" nesta sexta-feira
Sérgio aragon e Aquiles Pires (Foto: Arquivo/AP)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Sant’Ana do Livramento veio a público, na manhã desta sexta-feira (12), declarar apoio ao pré-candidato a prefeito Aquiles Pires (PT) e o compromisso em ajudar na campanha eleitoral com sua militância, bem como contribuir com sugestões ao Programa de Governo.

Segundo  nota, o PSB entende que é necessário construir um governo que pense e trabalhe para a maioria dos santanesenses, que são aquelas pessoas que usam ônibus, que precisam da saúde e do SUS, que lutam por um ensino púbico de qualidade e clamam por um serviço de assistência social para quem mais precisa.

“Entendemos que uma cidade não pode viver só de festas e narrativas fantasiosas em redes sociais, sem política pública efetiva para a população. Nunca na história de Sant’Ana do Livramento tivemos um governo que demonstrasse tanto desrespeito e falta de empatia com as pessoas que moram nas vilas e bairros da nossa cidade”, diz trecho.

O Partido agradece ainda a contribuição do seu Presidente Municipal, Sérgio Aragon, que irá fortalecer a nominata de pré-candidatos do PSB à Câmara Municipal de Vereadores. “Acreditamos que a unidade dos partidos políticos em torno da pré-candidatura do vereador Aquiles trará capacidade para governar a nossa querida cidade com diálogo, trabalho, seriedade e para todos e todas”, finalizou a nota.

NOTA PSB

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são