qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Inscrições para monitor remunerado da prova do Enem 2024 estão abertas

Interessados devem se inscrever até o dia 24/7.

Colaboradores serão responsáveis por certificar procedimentos de aplicação do exame

Estão abertas as inscrições para os interessados em compor a Rede Nacional de Certificadores (RNC). Os selecionados executarão as atividades de certificação dos procedimentos de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 nos dias 3 e 10 de novembro, o colaborador terá uma atividade de 06 horas diárias no valor de R$42,50 totalizando R$ 255 o dia.

Os colaboradores da rede serão responsáveis por:
Certificar os procedimentos corretos de aplicação nos dias de prova do Enem 2024;
Registrar as informações da aplicação em sistema eletrônico, bem como por comunicar ao Instituto possíveis ocorrências identificadas;

Podem se candidatar servidores públicos do Poder Executivo Federal e docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais, efetivos e em exercício da docência em 2024. É necessário ter o ensino médio como formação mínima e não é permitida a inscrição de quem possui cônjuge, companheiro ou quaisquer parentes de até terceiro grau inscritos no exame. No momento da inscrição, é possível escolher até três cidades ou sub-regiões de atuação.

Os interessados com inscrição confirmada poderão realizar o curso de capacitação promovido pelo Inep na modalidade a distância, pela plataforma virtual. A capacitação é condição obrigatória e indispensável para a atuação.

As inscrições podem ser feitas no site http://certificadores.inep.gov.br/certificadores/

Presidente e auditores do TCE-RS participam de painel sobre calamidade pública na Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e os auditores de Controle Externos, além da diretora-geral, Ana Lucia Pereira; do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, integraram hoje (17), o painel “Atuação dos poderes e órgãos de justiça e controle nas ações de