qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

TCE realiza evento em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional para orientar municípios gaúchos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove dia 12, às 15h, transmissão online com o tema “Orientações sobre o registro dos recursos recebidos e destinados à calamidade pública e à situação de emergência”, através do canal do YouTube/tcegaucho. O evento é uma parceria entre TCE-RS e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

A transmissão objetiva orientar os municípios gaúchos sobre o correto registro e a execução dos recursos recebidos, visando o atendimento às situações de calamidade pública e emergência.

O encontro contará com a participação das auditoras de Controle Externo Luciane Heldwein Pereira e Xaiane Jaensen Orellana, do TCE-RS. Representando a STN participam Alex Fabiane Teixeira, coordenador-geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional; Cláudia Magalhães Dias Rabelo, coordenadora de Normas Contábeis e Fiscais da Federação, e Eric Gonçalves, coordenador de Transparência e Análise de Dados da Federação.

Para acompanhar a transmissão é preciso efetivar a inscrição no Moodle do TCE-RS através do seguinte link: https://ead.tce.rs.gov.br/moodle/enrol/index.php?id=548

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem