sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

TCE realiza evento em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional para orientar municípios gaúchos

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove dia 12, às 15h, transmissão online com o tema “Orientações sobre o registro dos recursos recebidos e destinados à calamidade pública e à situação de emergência”, através do canal do YouTube/tcegaucho. O evento é uma parceria entre TCE-RS e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

A transmissão objetiva orientar os municípios gaúchos sobre o correto registro e a execução dos recursos recebidos, visando o atendimento às situações de calamidade pública e emergência.

O encontro contará com a participação das auditoras de Controle Externo Luciane Heldwein Pereira e Xaiane Jaensen Orellana, do TCE-RS. Representando a STN participam Alex Fabiane Teixeira, coordenador-geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional; Cláudia Magalhães Dias Rabelo, coordenadora de Normas Contábeis e Fiscais da Federação, e Eric Gonçalves, coordenador de Transparência e Análise de Dados da Federação.

Para acompanhar a transmissão é preciso efetivar a inscrição no Moodle do TCE-RS através do seguinte link: https://ead.tce.rs.gov.br/moodle/enrol/index.php?id=548

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual