sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Atualização da Agência de Desenvolvimento do RS é discutida em reunião

Agência de Desenvolvimento atualizou eixos temáticos em razão da enchente que atingiu o Estado - Foto: Taís Teixeira

O trabalho de estruturação da Agência de Desenvolvimento do RS foi tema da reunião na tarde de segunda-feira (8/7), no Forte Apache, no Centro Histórico. O objetivo do encontro foi avaliar o andamento da Agência e atualizar alguns eixos temáticos, principalmente em razão da enchente que atingiu o Estado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, acompanhou a apresentação do projeto pelos técnicos e falou sobre o Plano da Agência de Desenvolvimento do Estado. “Esta é uma das metas do governo estadual: ter um planejamento robusto, detalhado, adequado á situação do RS e possível de ser implementado. O trabalho está sendo ajustado sempre que necessário e o processo para organização estrutural da Agência está encaminhado”, explicou.

Participaram também do encontro o secretário adjunto da Sedec, Derly Fialho e a assessora de Gabinete Ana Dixon.

Sobre a Agência de Desenvolvimento do RS

A Agência de Desenvolvimento do RS faz parte da Agenda de Desenvolvimento do Estado e tem como objetivo promover a execução de políticas públicas de desenvolvimento, relacionadas à atração de investimentos e de promoção comercial.

Conforme o projeto, compete à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) supervisionar a administração e a gestão da entidade e fiscalizar o cumprimento das metas e dos resultados.

De acordo com a justificativa enviada no projeto, que já foi protocolado na Assembleia Legislativa, a criação de um serviço social autônomo, com a finalidade de captar e atrair investimentos, é a forma mais assertiva de alavancar e diversificar a economia gaúcha, com aumento da criação de emprego, renda e arrecadação. O detalhamento da estrutura organizacional, das competências e das atribuições será estabelecido no estatuto da entidade.

Um lugar de paz

De repente, coisa de amigos que se querem bem, embora não nos víssemos, faz bastante tempo, nos demos conta que estávamos conversando fiado a mais de duas horas. Falamos de tudo. Não, não brigamos nem batemos boca, muito menos impomos nosso ponto de vista. De um lado o Ziad, médico, filho de Santana do Livramento, vizinho, por uma linha qualquer

Senac Santana do Livramento

Comece sua trajetória profissional com o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego

Resumo de sexta-feira – 04/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – PF e Cade vão investigar preço da gasolina. Valor disparou no DF   O ESTADO DE S. PAULO – Alcolumbre quer impor limite para partidos irem ao STF contra o Congresso   O GLOBO – IA barateia, agiliza e expande guerra política nas redes   FOLHA