dom, 22 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Atualização da Agência de Desenvolvimento do RS é discutida em reunião

Agência de Desenvolvimento atualizou eixos temáticos em razão da enchente que atingiu o Estado - Foto: Taís Teixeira

O trabalho de estruturação da Agência de Desenvolvimento do RS foi tema da reunião na tarde de segunda-feira (8/7), no Forte Apache, no Centro Histórico. O objetivo do encontro foi avaliar o andamento da Agência e atualizar alguns eixos temáticos, principalmente em razão da enchente que atingiu o Estado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, acompanhou a apresentação do projeto pelos técnicos e falou sobre o Plano da Agência de Desenvolvimento do Estado. “Esta é uma das metas do governo estadual: ter um planejamento robusto, detalhado, adequado á situação do RS e possível de ser implementado. O trabalho está sendo ajustado sempre que necessário e o processo para organização estrutural da Agência está encaminhado”, explicou.

Participaram também do encontro o secretário adjunto da Sedec, Derly Fialho e a assessora de Gabinete Ana Dixon.

Sobre a Agência de Desenvolvimento do RS

A Agência de Desenvolvimento do RS faz parte da Agenda de Desenvolvimento do Estado e tem como objetivo promover a execução de políticas públicas de desenvolvimento, relacionadas à atração de investimentos e de promoção comercial.

Conforme o projeto, compete à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) supervisionar a administração e a gestão da entidade e fiscalizar o cumprimento das metas e dos resultados.

De acordo com a justificativa enviada no projeto, que já foi protocolado na Assembleia Legislativa, a criação de um serviço social autônomo, com a finalidade de captar e atrair investimentos, é a forma mais assertiva de alavancar e diversificar a economia gaúcha, com aumento da criação de emprego, renda e arrecadação. O detalhamento da estrutura organizacional, das competências e das atribuições será estabelecido no estatuto da entidade.

Ah ! Sou Cidadão Matense, desde 12 de junho de 2025

Abdon Barretto Filho – Economista e Mestre em Comunicação Social Agradeço à Comunidade de Mata, Cidade da Pedra que foi Madeira, o Título de Cidadão Matense entregue em 12 de junho de 2025, em reconhecimento às minhas contribuições acadêmicas e profissionais desde 1983. Apresento a seguir o texto oficial de apresentação que foi lido na Cerimônia: “Senhoras e senhores: Neste

Nidgie da Silva conquista 7º lugar geral na Maratona Internacional do Rio e 5º entre os brasileiros

O atleta Nidgie da Silva brilhou mais uma vez no cenário nacional de corridas de rua. Hoje, ele conquistou a 7ª colocação geral na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, considerado o maior evento de corrida da América Latina, reunindo milhares de corredores de diversos países. Além do Top 10 geral, Nidgie foi também o 5º melhor brasileiro na prova

Segundo Sorteio dos Amigos da Sorte: Uma Manhã de Emoção e Alegria!

Neste sábado, 21 de junho, a manhã foi marcada por uma grande emoção na frente da loja Augusto, localizada na esquina da Rivadávia Correia com Vasco Alves. O segundo sorteio dos Amigos da Sorte foi realizado com grande sucesso, reunindo varias pessoas ansiosas para saber se seriam os próximos premiados. A União das Empresas Augusto, Feluma, Espigão e Righi, que