sex, 29 de agosto de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Banrisul oferece possibilidade para financiamentos de até 90% no ramo imobiliário

A imobiliária Janete Badra Imóveis é a Correspondente Regional do banco
Os gerentes participaram do programa “Boa Tarde, Cidade” (Foto: Cadu Lima/AP )

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) está com novas possibilidades de financiamento com o menor custo efetivo do mercado.

Durante bate-papo, Luiz Henrique Delamare, Gerente-Geral da Agência do Banrisul de Sant’Ana do Livramento e Benhur Sell, Gerente de Negócios e Mercado do Banrisul, informaram que o banco promove distintas taxas, entre elas, as taxas que atendem aos servidores públicos estaduais e as taxas básicas para os clientes assalariados.

O programa exclusivo do Banrisul – Reconstruir/RS – possibilita um financiamento de até 90% para os empreendimentos localizados no Rio Grande do Sul, com pedidos até o dia 30 de agosto de 2024.

O Banrisul propõe financiamentos para aquisições de imóveis residenciais novos e usados, imóveis comerciais, aquisições de terrenos, construções de imóveis residenciais, aquisições de terrenos mais a sua construção, além de planos especiais para os empresários e as construtoras. 

O prazo máximo do financiamento é de até 420 meses ou 35 anos, feito após uma análise documental do cliente, com comprovante de renda que pode ser comprometido até 30% do seu valor.

Janete Badra Imóveis, conserva uma significativa parceria como correspondente do Banrisul, se dedicando a facilitar o acesso ao sonho da casa própria. Com o intuito de ajudar o cliente, a Imobiliária utiliza ainda o método de portabilidade.

Este método opera de modo que se o cliente já possui um imóvel financiado, a imobiliária auxilia na realização da portabilidade para o Banrisul, visando o mais favorável ao cliente.

Abigeato é pauta de audiência pública da Assembleia Legislativa com apoio da Farsul, na Expointer

Nesta terça-feira (02), às 9h30, no auditório da Farsul, tem audiência pública para discutir a situação e impactos do abigeato no Estado. A audiência integra a agenda de eventos da Assembleia Legislativa RS e também da Federação da Agricultura do RS, na Expointer 2025. Além da direção da Farsul e de produtores rurais, estão convidados para o evento ministério da