qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Inquérito contra Clube Farroupilha é arquivado

Procedimento é concluso após acordo firmado com o clube
Foto: Redes sociais.

Chega ao fim, após dois anos de tramitação no âmbito judicial, o inquérito que tinha como objetivo averiguar a possível ocorrência de poluição sonora e perturbação ao sossego alheio causado pelo Clube Farroupilha. Esta resolução foi alcançada devido a acordo feito entre a Promotoria de Justiça Especializada de Sant’Ana do Livramento, do Ministério Público Gaúcho (MP-RS), e o Clube Farroupilha, onde a entidade histórica assume a obrigação de criar projeto de adequação às normas brasileiras de combate à poluição sonora, além de apresentar o Plano de Prevenção e Combate de Incêndio para o Corpo de Bombeiros.

 

Entenda a história: em julho de 2022, vizinhos próximos ao local fizeram um abaixo-assinado devido à perturbação. Com isso foi aberto um inquérito no MP para averiguar a poluição sonora causada pelo Clube Farroupilha. Durante a investigação, acabaram sendo adicionados diversos outros tipos de infrações averiguados durante este período. Mais informações na matéria impressa do Jornal A Plateia.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem