seg, 22 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Secretária Executiva do COMDICA relembra ser possível realizar doações diretas no IR

Devido situação turbulenta no RS prazo de doações foi prorrogado até 31 de agosto
Foto: Cadu Lima/AP

O Imposto de Renda é obrigação dos cidadãos brasileiros que tenham salário superior a R$ 2.824,00. Uma das possibilidades para ter mais controle para onde este dinheiro é enviado é através de doações de parte do imposto diretamente podendo ser feitas na Declaração de Ajuste Anual do exercício de 2024.

Dentre algumas possibilidades, existe o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Durante breve conversa com Magda Har, Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a secretária ressalta a importância desta doação: “Se todos doassem ao Fundo, poderíamos ter uma arrecadação de até 1 milhão de reais. […] Esse dinheiro seria muito importante para os projetos sociais desenvolvidos na cidade.”

O contribuinte que já apresentou a declaração do exercício de 2023 pode retificar seu IR e doar diretamente até 3% sobre a renda devido para o fundo, observado o limite global anual de 6%.

EMENDAS DA VERGONHA

Gilberto Jasper _Jornalista/[email protected] R$ 50 bilhões do nosso suado dinheiro serão gastos em emendas parlamentares. É dinheiro que os dignos representantes do povo podem destinar a quem quiserem. Mal a “torneira” foi aberta e já se multiplicam notícias do encaminhamento de milhões a parentes. São prefeitos e prefeitas, familiares destes deputados, que deverão “aplicar” os recursos. Estas informações só se