qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Com lojas especializadas, Panvel oferece suporte completo para diabéticos

Doença atinge cerca de 20 milhões de pessoas no Brasil
Dia Nacional do Diabetesgenda (Foto: Freepik)

O diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio responsável por regular a glicose no sangue, garantindo a energia necessária para o funcionamento do organismo. Com o resultado do Censo 2022 divulgado pelo IBGE, a estimativa é de que cerca de 20 milhões de brasileiros convivam com a doença. Dados da Federação Internacional de Diabetes complementam as estimativas e apontam que o Brasil ocupa a 6ª posição do ranking de países com mais pessoas com diabetes.
Para auxiliar no diagnóstico precoce e na manutenção da diabetes, a Panvel possui uma série de iniciativas para os clientes, visando a prevenção da doença, a antecipação do processo de descoberta e início e manutenção do tratamento. Todas as farmácias da rede oferecem um portfólio completo para apoio e tratamento ao paciente, seja em produtos de monitoramento e controle, como no acompanhamento com farmacêuticos.
O Programa de Uso Contínuo Bem Panvel é um benefício para quem utiliza produtos de uso contínuo e recorrente. A cada compra desse tipo, o paciente recebe descontos progressivos e avisos sobre a proximidade das datas de reposição dos medicamentos de uso regular. Já o Panvel Clinic ajuda o paciente por meio de aconselhamento e orientação junto aos farmacêuticos especializados, trazendo mais segurança e um atendimento personalizado. O ecossistema leva em consideração as necessidades de cada cliente em relação a serviços farmacêuticos e exames rápidos que ajudam no controle do tratamento. Entre os produtos disponíveis na rede estão:
– Medidores de Glicose: dispositivos que medem os níveis de glicose no sangue, permitindo que os pacientes monitorem os níveis de açúcar regularmente.
– Tiras de Teste: tiras reagentes usadas em conjunto com medidores de glicose para mensurar os níveis de açúcar no sangue.
– Insulina e Suprimentos Relacionados: diferentes tipos de insulina, seringas, canetas e agulhas para administração desse hormônio.
– Alimentos e Bebidas Especiais: comidas específicas para pessoas com diabetes, incluindo opções com baixo teor de açúcar e carboidratos.
– Suplementos Nutricionais: suplementos que podem ajudar a preencher lacunas nutricionais e atender às necessidades especiais de pacientes com diabetes.
– Aconselhamento e Orientação: farmacêuticos especializados podem fornecer orientação sobre o uso adequado dos produtos e outros aspectos do cuidado com a diabetes.
– Exames rápidos: em até 15 minutos, faça a aferição da glicemia e da hemoglobina glicada.
– Aplicação de injetáveis: insulinas, medicamentos e aplicação do sensor libre.
Cerca de 1 a cada 3 pessoas com diabetes não sabe ter a doença e, por se tratar de uma enfermidade silenciosa, seu processo de descoberta e tratamento são complexos e exigem atenção do paciente e sua família. O tratamento da doença pode incluir diversos pontos, como mudanças na dieta, inclusão de exercícios físicos ou medicamentos orais e até administração de insulina. Manter o controle dos níveis de glicose no sangue e manter um estilo de vida saudável é fundamental para evitar complicações a longo prazo.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são