qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Projeto “Vereador Por Um Dia” é realizado na Câmara de Vereadores

Na manhã desta sexta-feira (28), estudantes apresentaram seus projetos de leis e pedidos de providências
Foto: Cadu Lima/AP

Na manhã desta sexta-feira (28), aconteceu na Câmara de Vereadores, mais uma edição do projeto “Vereador Por Um Dia”. A sessão contou com estudantes de quatro escolas de Sant’Ana do Livramento, que foram sorteadas para esta edição do projeto.

Lídio Melado Mendes (Republicanos), presidente da Câmara de Vereadores, falou durante entrevista para o Jornal A Plateia que se orgulha pelo projeto realizado. “Eu, como vereador, tenho muito orgulho de ver nosso futuro do amanhã”, disse.

Melado ainda informou que o projeto é real, que os estudantes apresentam projetos de leis e pedidos de providências que serão encaminhados ao Poder Executivo, assim como é feito o trabalho dos próprios vereadores.

O presidente ainda salientou a importância da aprendizagem dos jovens, para um futuro melhor na política. “ Eles aprendem a ser vereadores e a cobrar futuramente do vereador que votarem”, concluiu Melado.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem