sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Rodrigo Lorenzoni busca apoio para recuperar RS e denuncia que ajuda não está chegando

Além de levar informações e dados ao presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, sobre a dimensão dos impactos das cheias no RS e a inoperância do governo federal, o deputado Rodrigo Lorenzoni esteve em Brasília esta semana, para tratar de segurança pública pós enchentes com o deputado federal Ubiratan Sanderson.

A reunião com Valdemar da Costa Neto foi na terça-feira (25), na sede nacional do Partido Liberal. De acordo com Rodrigo, o encontro foi fundamental para que o presidente possa, junto com as bancadas de deputados federais e senadores do PL, expor ao governo federal e ao Brasil “os impactos das cheias no RS e a real dimensão do que estamos sofrendo. Parece que o governo federal não entendeu ainda o tamanho da nossa dor e do nosso desafio. Não podemos deixar esse assunto perder a força em Brasília”.

Entre outras agendas na Câmara Federal, na quarta-feira, Rodrigo Lorenzoni esteve com o deputado federal Sanderson, que ano passado presidiu a Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal. Rodrigo, desde o início da calamidade, vem manifestando preocupação com a Segurança Pública no RS. A morte de um policial militar no recente assalto ao carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul evidenciou a necessidade de mais atenção, programas e ações para reforçar esse serviço essencial. Deputado Sanderson deve acompanhar a situação via Comissão da Câmara, para alertar as forças de segurança federais sobre essa questão.

Foto Rodrigo Savedra