sex, 13 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Vereador comenta sobre precariedade das estradas rurais

Segundo Leandro Ferreira, a agricultura é fundamental para o desenvolvimento e precisa de tráfego de fácil acesso
Foto: Cadu Lima/AP

Na tarde desta quarta-feira (26), o vereador Leandro Ferreira (PT) falou, durante entrevista na Rádio RCC FM, sobre a situação das estradas rurais do município de Sant’Ana do Livramento.

O vereador ressaltou a importância da pecuária e agricultura para o PIB do município. Disse que ao longo das últimas três décadas, os assentamentos começaram a ser construídos em Livramento e atualmente a cidade conta com 32 da mesma espécie, assim, povoando as comunidades rurais. Com isso, é necessário o tráfego de fácil acesso. “O INCRA, ao fazer esses assentamentos, foi muito fraco, falho e ausente nas estruturas”, disse o vereador.

Leandro afirmou que há movimentação da Prefeitura, contudo a patrola não resolve mais a situação, assim como tapar os buracos com terra. Ainda disse que a Prefeitura recebe grande demanda para pouca capacidade operacional. “O parque de máquinas da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, vem sucateado há muito tempo” concluiu.

Ferreira informou que aguardam um valor estimado de R$ 15 milhões para Livramento, referente ao decreto de emergência. Disse que com esse valor será contratado o serviço de terceiros, caminhões e maquinários para resolver o problema das estradas rurais. Ainda afirmou que o INCRA possui autonomia nos assentamentos, mas o restante da cidade depende do governo municipal.

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a