ter, 18 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

PF executa extradição de uruguaio acusado de estuprar sua ex-companheira

O homem, de 49 anos, foi encaminhado para a PESL
Foto Cedida

A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quarta-feira (26), um uruguaio procurado pela Vara Criminal de Sant’Ana do Livramento, para responder pelo crime de estupro.

No ano de 2016, em Sant’Ana do Livramento, o extraditado teria estuprado a sua ex-companheira enquanto era mantida em cárcere privado.

O procurado está sendo processado pelo juízo da Vara Criminal de Sant’Ana do Livramento e foi preso no Uruguai, após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha, lista de procurados da Interpol.

Desde então, permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição. O preso tem 49 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal na fronteira entre Rivera (UY) e Sant’Ana do Livramento, sendo encaminhado pela Delegacia de Polícia Federal de Sant’Ana do Livramento/RS ao presídio local.

Brasilero con profusos antecedentes penales fue detenido con droga en Rivera

En el marco del constante combate al micro tráfico de estupefaciente en la ciudad de Rivera, personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, tras realizar tareas de inteligencia logró la detención de un vehículo con matricula brasileña. En el momento de la detención el vehículo en cuestión era conducido por un individuo de nacionalidad