sex, 14 de março de 2025

Variedades Digital | 08 e 09.03.25

Com lojas especializadas, Panvel oferece suporte completo para diabéticos

Doença atinge cerca de 20 milhões de pessoas no Brasil
Dia Nacional do Diabetes (Créditos Freepik)

O diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio responsável por regular a glicose no sangue, garantindo a energia necessária para o funcionamento do organismo. Com o resultado do Censo 2022 divulgado pelo IBGE, a estimativa é de que cerca de 20 milhões de brasileiros convivam com a doença. Dados da Federação Internacional de Diabetes complementam as estimativas e apontam que o Brasil ocupa a 6ª posição do ranking de países com mais pessoas com diabetes.

Para auxiliar no diagnóstico precoce e na manutenção da diabetes, a Panvel possui uma série de iniciativas para os clientes, visando a prevenção da doença, a antecipação do processo de descoberta e início e manutenção do tratamento. Todas as farmácias da rede oferecem um portfólio completo para apoio e tratamento ao paciente, seja em produtos de monitoramento e controle, como no acompanhamento com farmacêuticos.

  O Programa de Uso Contínuo Bem Panvel é um benefício para quem utiliza produtos de uso contínuo e recorrente. A cada compra desse tipo, o paciente recebe descontos progressivos e avisos sobre a proximidade das datas de reposição dos medicamentos de uso regular. Já o Panvel Clinic ajuda o paciente por meio de aconselhamento e orientação junto aos farmacêuticos especializados, trazendo mais segurança e um atendimento personalizado. O ecossistema leva em consideração as necessidades de cada cliente em relação a serviços farmacêuticos e exames rápidos que ajudam no controle do tratamento. Entre os produtos disponíveis na rede estão:

● Medidores de Glicose: Dispositivos que medem os níveis de glicose no sangue, permitindo que os pacientes monitorem os níveis de açúcar regularmente.

● Tiras de Teste: Tiras reagentes usadas em conjunto com medidores de glicose para mensurar os níveis de açúcar no sangue.

● Insulina e Suprimentos Relacionados: Diferentes tipos de insulina, seringas, canetas e agulhas para administração desse hormônio.

● Alimentos e Bebidas Especiais: Comidas específicas para pessoas com diabetes, incluindo opções com baixo teor de açúcar e carboidratos.

● Suplementos Nutricionais: Suplementos que podem ajudar a preencher lacunas nutricionais e atender às necessidades especiais de pacientes com diabetes.

● Aconselhamento e Orientação: Farmacêuticos especializados podem fornecer orientação sobre o uso adequado dos produtos e outros aspectos do cuidado com a diabetes.

● Exames rápidos: Em até 15 minutos, faça a aferição da glicemia e da hemoglobina glicada.

● Aplicação de injetáveis: Insulinas, medicamentos e aplicação do sensor libre.

Cerca de 1 a cada 3 pessoas com diabetes não sabe ter a doença e, por se tratar de uma enfermidade silenciosa, seu processo de descoberta e tratamento são complexos e exigem atenção do paciente e sua família. O tratamento da doença pode incluir diversos pontos, como mudanças na dieta, inclusão de exercícios físicos ou medicamentos orais e até administração de insulina. Manter o controle dos níveis de glicose no sangue e manter um estilo de vida saudável é fundamental para evitar complicações a longo prazo.

Continua en Rivera el “combate” al micro tráfico de drogas

En el marco del constante combate al micro tráfico de estupefaciente en la ciudad de Rivera, personal de Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, luego de varios días de trabajos de información e inteligencia, lograron identificar un punto de venta de sustancias estupefaciente en la zona de barrio Pueblo Nuevo. Ese trabajo de inteligencia policial logro

DRACO apreende 4,43 kg de maconha e prende homem em flagrante em Santana do Livramento

Na última terça-feira (12), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santana do Livramento realizou uma operação que resultou na apreensão de 4,43 quilos de maconha e na prisão de um homem de 52 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi coordenada pelo delegado Laurence Teixeira, que atualmente responde interinamente pela unidade