No último dia 18, terça-feira, a Polícia de Rivera e a Força Tática da Brigada Militar conseguiram deter um homem brasileiro de 30 anos após uma intensa perseguição pelas ruas da Fronteira.
Segundo informações da Polícia de Rivera, a perseguição teve início no bairro Missiones, daquela cidade, quando o indivíduo fugiu durante uma abordagem policial. Durante a fuga, ele entrou no estacionamento do Shopping Sineriz, causando danos materiais em vários veículos. Em alta velocidade, seguiu para Sant’Ana do Livramento, onde a Força Tática foi acionada para interceptar o veículo. A perseguição continuou por várias quadras até que o homem retornasse ao Uruguai, onde foi detido, a pé, após abandonar o veículo próximo ao Cerro Marconi. Uma mochila contendo uma quantia significativa em dinheiro foi apreendida junto com o veículo.
O homem permaneceu detido no Uruguai à disposição da Polícia de Rivera.
A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.