qua, 16 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Vereador entrega R$ 100 mil através de emenda Parlamentar para Santa Casa

Vereador Aquiles Pires (PT) entrega ofício de destinação de R$100 mil para o Hospital Santa Casa de Sant’Ana do Livramento.
Vereador Aquiles Pires (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Na manhã da sexta-feira (21), foi divulgado pelo vereador a entrega de um ofício à diretora da Santa Casa, Leda Marisa, a destinação de valores da emenda Parlamentar do Deputado Federal Alexandre Lindenmeyer (PT), para custeio das despesas do hospital.

Leda Marisa agradece em tom de alegria: “Com certeza esse valor será aplicado integralmente na área proposta e as contas serão prestadas devidamente, todos temos compromisso com a Santa Casa e o recurso vem para viabilizar a condição de melhor atender a todos, em especial os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), haja vista que este é o único no município a atender essa demanda.”

RESUMO DE QUARTA-FEIRA – 16/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – EUA abrem investigação comercial contra o Brasil que pode agravar sanções   O GLOBO – Empresários do Brasil e dos EUA criticam taxas e pedem negociação   CORREIO BRAZILIENSE – Brasil prioriza negociação para retirada de sobretaxa   O ESTADO DE S.PAULO – Empresários pedem

Apenas 4 em cada 10 brasileiros revisitam seus planos financeiros definidos no começo do ano

• Levantamento exclusivo da Serasa analisa como os brasileiros se sentem no novo semestre do ano em relaçãoàs suas metas financeiras do início de 2025 • 49% afirmam ter gasto mais no primeiro semestre de 2025 do que no mesmo período de 2024 • 49% dizem que sua situação financeira melhorou em relação a 2024 • 57% seguem otimistas com

UNIPAMPA Dom Pedrito Sedia I Seminário Nacional de Homeopatia para o Agronegócio

O município de Dom Pedrito será o ponto de encontro para um evento inovador no setor agropecuário: o I Seminário Nacional de Homeopatia na agricultura, pecuária e ambiente. Marcado para os dias 16 e 17 de julho de 2025, na UNIPAMPA – Auditório 1, localizado na Rua Vinte e Um de Abril, o seminário promete aprofundar os debates sobre a