sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Nova faixa de segurança passa por mudança de local na Tamandaré

Secretário conta que a medida foi em caráter experimental

Uma faixa de segurança, recentemente pintada na Avenida Tamandaré, em frente à academia MP Fit, foi retirada nesta semana, causando surpresa na população por ter sido pintada há aproximadamente três meses.

Segundo informações repassadas pelo secretário municipal de Trânsito, Márcio Goulart, essa faixa foi colocada por um período experimental, sendo, daqui a alguns dias, repintada mais no meio da quadra, e no local onde ela estava será colocada uma sinalização para motocicletas.

Segundo o titular da pasta, essas mudanças foram necessárias para trazer mais segurança para os condutores e pedestres.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e