qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Após quase uma semana, ponte da Florentina ainda não foi consertada

Secretaria de Agricultura informou que está providenciando o material para obra
Foto cedida

Na última quarta-feira (12), a Ponte do Abenero, localizada nos três arcos na Florentina em direção a Madureira, na zona rural de Sant’Ana do Livramento, desmoronou, ocasionando a queda de um caminhão e o bloqueio do tráfego.

Segundo informações dos moradores, até o momento não houve agilidade alguma da Prefeitura para o conserto da ponte e, com isso, o acesso à zona urbana de Livramento está interrompida e o acesso disponível para os trafegantes, aumenta em 30 quilômetros.

Procurada, a Secretaria de Agricultura do município informou que está providenciando materiais para a reconstrução da ponte. Contudo, comunicaram que estão aguardando plenas condições climáticas para realizar a obra, se as condições forem favoráveis, até o fim da semana já haverá acesso.

Ângelo Borghetti é reconduzido ao cargo de procurador-geral do MPC

  Nesta segunda-feira (22), ocorre, às 10h, a cerimônia de posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Ângelo Borghetti, no auditório Romildo Bolzan, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em Porto Alegre. Ele será reconduzido ao cargo para o biênio 2025-2027. A nomeação de Borghetti foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 24