Uma ponte, localizada na região do Ibicuizinho, acabou quebrando durante a passagem de um caminhão na quarta-feira (12). O veículo, que estava carregado com produtos agrícolas, ficou preso na ponte e parte da mercadoria acabou caindo no arroio. Moradores da região socorreram o motorista que não ficou ferido, mas a retirada do caminhão não foi possível de maneira imediata tamanha a complexidade do ocorrido.
A ponte, que ficou interditada, é de vital importância para quem tem propriedade rural na região do Ibicuizinho, da Madureira, do Rincão dos Cordeiros. Inclusive para quem utiliza aquela estrada para ter acesso à Coxilha de Santo Inácio. Sendo também uma estrada que liga a sede do município a diversos assentamentos, como o Assentamento do Banhado Grande e São Leopoldo.
Segundo o produtor rural, Luis Felipe do Canto Barros, a ponte é de vital importância e há muitos anos não recebe nenhum tipo de manutenção. “Ela é uma estrada bastante fundamental para um grande número de residentes no interior que, em caso de deslocamento por doença, não tem como vir para a cidade, por exemplo. Tendo que fazer uma volta de mais de 30 km até o asfalto. Neste caso, nós pedimos que a prefeitura, o quanto antes, tome uma atitude para desobstruir aquela ponte, ainda mais agora que têm problemas fazendo o escoamento das safras e os produtores comercializando bovinos e transferindo gado para pastagens. Não há como ficar com aquela ponte interrompida” disse.
A reportagem do Jornal A Plateia procurou o secretário de Agricultura, Edu Gutebier, que destacou que as equipes da pasta estiveram no local na tarde de quinta-feira (13) e auxiliaram na retirada do caminhão do local. Já sobre a ponte, o secretário disse que será um trabalho bastante demorado. “Estou chegando de lá. Tiramos o caminhão, e o nosso pessoal da equipe das pontes já esteve lá na primeira hora para ver o que vai precisar de material. Têm outros acessos, não é só aquele. Camionete passa por baixo, mas carro pequeno não. Nós estamos já no encalço para consertar, só que lá é demorado, porque ela quebrou. Vamos ter que botar viga nova, não é um trabalho para já. Mas vamos dar todo o suporte que for preciso”, disse.
Otro “golpe” al micro-tráfico de drogas en Rivera
Tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Brigada Departamental Antidroga y la Dirección General de Represión al Tráfico Ilícito de Drogas (DGRTID) Delegación Rivera En la jornada de este martes 17 de setiembre del corriente año una nueva acción policial llevada adelante en Rivera en el marco al “combate” al micro tráfico de drogas que