sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio

A Polícia Civil, através de agentes da Delegacia de Sant’Ana do Livramento, cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem, de 38 anos, na manhã dessa sexta-feira (14).
O preso é investigado por tentativa de homicídio de um empresário do município na quinta-feira (06) passada. O crime teria acontecido nas proximidades do Cerro Palomas. Segundo relatos extraoficiais, o homem portava uma arma e teria cortado a orelha da vítima, após fugido.
Agora, localizado, o homem foi levado para a Penitenciária Estadual da cidade, onde responderá pelo crime. Ele já tinha passagens pela polícia, com antecedentes por tentativa de homicídio e violência doméstica.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual