qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Polícia Civil investiga homicídio na praça Artigas

Homem foi morto com vários tiros no último domingo
Vítima foi morta a tiros na noite do último domingo

A Polícia Civil está investigando a morte de Thiago Sanhudo Trindade, 35 anos, atingido por diversos disparos de arma de fogo no último domingo (09), na praça Artigas, em Sant’Ana do Livramento.

RELEMBRE O CASO:

Segundo informações da Brigada Militar ela foi acionada por moradores para comparecer à praça Artigas, pois próximo a um plantão de bebidas havia um homem caído em consequência de disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, Thiago já estava morto. Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima correndo na Av. Saldanha da Gama, aparentemente fugindo de um homem que tripulava uma motocicleta. Já atingido por um tiro na região do abdômen, Sanhudo cai em frente a um comércio onde, posteriormente, foi atingido por mais disparos à queima-roupa pelo motociclista, que fugiu do local.
Thiago Trindade havia saído da Penitenciária de Livramento na segunda-feira (03).
A Polícia Civil não exclui a possibilidade de um acerto de contas e está investigando o caso. A delegada titular da Polícia Civil, Giovana Müller, destaca a importância da colaboração da comunidade neste momento para esclarecer o caso.
“Era um indivíduo com antecedentes, que havia saído da penitenciária há pouco tempo, com provável envolvimento no tráfico de drogas. Desde o primeiro momento, a equipe está diligenciando para coletar elementos e apurar a autoria. Ainda não há identificação do suspeito. Toda informação pode ser repassada pelo telefone WhatsApp do Setor de Investigação (55) 98404-9019, com garantia de sigilo”, disse Giovana.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são