Nesta segunda-feira (10/06), alguns integrantes do Grupo de Trabalho do Parque Tecnológico, fizeram visita técnica para a identificação de terrenos que possivelmente serão utilizados para a construção do Parque. Nesta primeira ocasião, junto ao vereador Rafael Castro (PSB), esteve presente Alexandre Xavier, Diretor do Campus da Unipampa de Livramento, o Professor Doutor Rafael Schmidt, Mestre em Integração Latino-Americana, Paulo Ecoten, Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, além da equipe de engenheiros da universidade.
No dia seguinte (11/06), o Grupo de Trabalho, desta vez representado pelo vereador Rafael Castro e pelo Prof. Dr. Rafael Schimidt, esteve junto com a Cônsul Ana Lélia Beltrame, para discutir acerca do terreno que será dado pela União para a construção do ‘braço social’ do Parque Tecnológico. Também existe o objetivo de enviar uma delegação para negociar com a Câmara dos Deputados, sendo a equipe composta pelo vereador Rafael, Cônsul Ana Lélia Beltrame, pelo reitor e professores da Unipampa, IFSUL e outros autores responsáveis pela execução do projeto.
O vereador Rafael relembra que: “O Parque Tecnológico será um marco transformador no desenvolvimento da nossa cidade, não só pelos 46 milhões investidos, mas pela criação de uma nova dinâmica econômica e geração de novos postos de trabalhos para nossa Sant’Ana do Livramento.”.


Justiça absolve homem após reconhecer legítima defesa putativa em caso de disparos contra policial federal
Juiz federal acata pedido do Ministério Público e conclui que réu reagiu por erro justificável, acreditando estar diante de invasores. Contradições nos depoimentos de policiais e ausência de identificação clara durante operação foram determinantes