qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Setembro pode se tornar o mês da diversidade em Livramento

Solicitação foi feita pela coordenadora Paula Bougleux ao executivo
Foto: Marcelo Pinto/AP

A Coordenadoria da Mulher, Juventude, Diversidade Sexual e de Gênero e Igualdade Racial fez um requerimento ao Executivo Municipal para que setembro seja o mês da diversidade em Sant’Ana do Livramento. A informação foi trazida pela coordenadora Paula Bougleux, na tarde desta quarta-feira (12) em entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade, da RCC FM.

Na mesma época, o Uruguai já faz a celebração com uma marcha binacional que começa em Rivera e termina em Livramento.

Paula falou, também, sobre alterações no Conselho LGBTQIAPN+, detalhando o aumento de possibilidades, com a inclusão de novos grupos que poderão participar do movimento e a alteração nos termos não binários, com a inserção da letra E no final das palavras.

Paula fez menção à prefeita Ana Tarouco sobre o total acolhimento da prefeitura à coordenadoria.

Aproveitou a oportunidade e fez um agradecimento à secretária Maria Drekener, em nome de toda a Secretaria de Assistência e Inclusão Social, que disponibilizou uma quantia de doações para um grupo LGBTQIAPN+ da cidade de Porto Alegre, que havia sido muito prejudicado com as enchentes.

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas

Mujer detenida por incumplimiento de medidas cautelares y drogas

Efectivos del Programa de Alta Dedicación Operativa (P.A.D.O.) de la Jefatura de Policía de Rivera concurrieron a la zona de barrio Rivera Chico, donde detienen a una mujer de 26 años de edad, quien poseía dispositivo de monitoreo electrónico (tobillera), y se encontraba incumpliendo medidas cautelares de prohibición de acercamiento por hechos basado en violencia doméstica hacia familiares. En el