sex, 25 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Rodrigo Lorenzoni quer foco do governo federal na recuperação do aeroporto e da economia do RS

PORTO ALEGRE - RS - BRASIL - 12/06/2024: Comissão de Economia, presidida pelo deputado Gustavo Victorino (Republicanos). Reunião ordinária na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar do Palácio Farroupilha. Fotos: Lucas Kloss / ALRS

Em reunião da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo realizada nesta quarta-feira (12), o deputado Rodrigo Lorenzoni abordou a necessidade urgente da recuperação do aeroporto Salgado Filho para a retomada da economia do RS.

Rodrigo explicou que 70% dos turistas que vinham para o estado, especialmente para a serra gaúcha, utilizavam o aeroporto e que agora, as alternativas encontradas para suprir a falta dele atendem apenas 14% da demanda. “A Fraport tem sido transparente, já expôs os gargalos, os recursos necessários e os valores que serão pagos pelo seguradora. Falta apenas que o governo federal tenha a vontade política de honrar o que está sob sua responsabilidade pois isso está no contrato de concessão”, diz o deputado, lamentando que os reflexos do aeroporto fechado têm sido brutais para a economia do RS, para o turismo e demais setores que dependem de logística.

Para Lorenzoni, de novo o governo federal demonstra sua aversão à iniciativa privada e esquece que esse é o momento de recuperar a pista de pouso e retomar a nossa economia. “O governo federal quer saber até quantas cadeiras quebraram, uma minúcia que não é adequada. Nesse momento não é hora de discutir se a concessão é boa ou ruim, se isso do ponto de vista programático é o melhor ou pior. É o que está posto. Temos que largar dos discursos e retomar a economia do RS. E o aeroporto é o vetor indispensável para isso”, afirma.

Operación “BIFIDUS” con varios allanamientos y detenidos en Rivera

Investigación llevada adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte El escenario policial en el departamento de Rivera continúa mostrando una intensa actividad delictiva, dónde en esta oportunidad los integrantes de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo de inteligencia policial realizada,