qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Presidente do TCE-RS recebe secretários de Saúde do Estado e Capital

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta manhã (12) a visita dos secretários da Saúde do Estado e de Porto Alegre, Arita Bergmam e Fernando Ritter. Durante a audiência foram compartilhadas informações e experiências desenvolvidas na área da saúde pelos dois órgãos. Também foi destacado que o TCE-RS orienta os gestores de saúde para garantir a melhor prestação de serviços para aperfeiçoar o atendimento da população.

Marco Peixoto afirmou que o encontro foi positivo porque debateu a estrutura e os gastos no setor de saúde. “Sabemos das dificuldades que os municípios enfrentam. O tribunal de contas trabalha com o espírito de parceria para desenvolver soluções para os problemas enfrentados pelos gestores da saúde”, concluiu o conselheiro.

 

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com