sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

CRM disponibiliza sala de informática para uso exclusivo de mulheres

Foto: Debora Castro/AP

Desde março deste ano, o Centro de Referencia da Mulher Professora Deise (CRM) oferece um espaço para apoiar a inclusão digital e a capacitação profissional das mulheres da Fronteira.

O espaço, construído em parceria com o banco Sicredi, possui uma sala com seis computadores com acesso à internet para uso exclusivo das mulheres, tanto para as atendidas pelo CRM quanto para as pessoas que precisam de um computador para várias finalidades.

De acordo com a coordenação do CRM, a sala de informática pode ser usada tanto para criar e enviar currículos, acessar cursos online, como também proporcionar um ambiente silencioso para que as mulheres possam realizar  cursos e treinamentos.

A sede do Centro de Referência da Mulher está localizada na Rua dos Andradas, nº 1157, das 7h30 às 13h.

Para a assistente social Ana Cris e a psicóloga Eden Bjoski, o objetivo da parceria é criar um ambiente seguro e acolhedor onde as mulheres possam desenvolver habilidades, buscar oportunidades de emprego e aprimorar seus conhecimentos.

A coordenação do CRM enfatiza que o local foi criado para atender às necessidades das mulheres da comunidade, fornecendo mais uma ferramenta para o empoderamento, crescimento pessoal e profissional.

Senac Santana do Livramento

Comece sua trajetória profissional com o curso Preparando-se para o Primeiro Emprego

Resumo de sexta-feira – 04/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – PF e Cade vão investigar preço da gasolina. Valor disparou no DF   O ESTADO DE S. PAULO – Alcolumbre quer impor limite para partidos irem ao STF contra o Congresso   O GLOBO – IA barateia, agiliza e expande guerra política nas redes   FOLHA

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO