sex, 13 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

A 2ª edição do livro em homenagem ao Esporte Clube 14 de Julho será lançada ainda em 2024

João Batista Conceição falou, com estima, da sua obra
Foto cedida

Com intuito de homenagear o time do coração, João Batista Conceição, professor e advogado, no ano de 2002 escreveu um livro sobre o Esporte Clube 14 de Julho em comemoração aos 100 anos de história.

Por ser o terceiro clube de futebol mais antigo do Brasil, e o primeiro a vencer uma competição internacional, o livro escrito sobre o Esporte Clube 14 de Julho rendeu muitas histórias e curiosidades centenárias, dentre elas, o autor citou que o clube foi o primeiro time gaúcho a ceder um jogador para a Seleção Brasileira de Futebol, cujo nome é Cipriano Silveira, conhecido como Castelhano.

Batista Conceição contou que a sede do Estádio João Martins já foi emprestada para treinos da Seleção Brasileira durante aproximadamente 40 dias, além de receber inúmeros times importantes como Internacional, Grêmio, Vasco da Gama, Peñarol, entre outros.

O autor da obra informou que lançará a 2ª edição do livro, com intuito de dar continuidade à história da 1ª edição, além de abordar momentos e fotografias que não foram explorados no primeiro livro.

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a