seg, 24 de junho de 2024

Variedades Digital | 22 e 23.06.24

Homem assassinado havia saído da Penitenciária na segunda-feira (3)

Foto: Micheli das Neves/AP

A quarta vítima de homicídio em Sant’Ana do Livramento no ano de 2024, é Thiago Trindade, de 35 anos. Ele foi morto a tiros na noite do domingo (10), na avenida Saldanha da Gama em frente à Praça Artigas.

Imagens de câmera de segurança mostram Thiago correndo na Saldanha da Gama, aparentemente fugindo de um homem a bordo de uma moto que o perseguia. Já atingido por um disparo de arma de fogo na região do abdômen, o homem cai em frente a um estabelecimento comercial onde, na sequência, é atingido por mais disparos à queima-roupa pelo homem da moto, que fugiu do local.

A Polícia Civil não descarta a hipótese de acerto de contas e investiga o caso. A delegada titular da Polícia Civil, Giovana Müller, ressalta a importância da ajuda da população neste momento para elucidar o caso.
“Era um indivíduo que tinha antecedentes, havia saído da penitenciária há pouco tempo, com provável envolvimento com o tráfico de drogas. Desde o primeiro momento, a equipe está diligenciando para colher elementos e apurar a autoria. Ainda não existe a identificação do suspeito e toda informação pode ser repassada para o telefone WhatsApp do Setor de Investigação (55) 98404-9019, o sigilo é garantido”, disse Müller.

 

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande

O Banrisul e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Procon RS e do Procon do Município de Porto Alegre assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao