seg, 24 de junho de 2024

Variedades Digital | 22 e 23.06.24

Fase municipal do JEM em Livramento tem início na AABB

Escolas seguirão para a fase estadual após a competição municipal
Foto: Gabriela Lopes/AP

A fase municipal de Livramento dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JEM) começou na manhã desta terça-feira (11). O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e pela 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), está sendo realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e reúne estudantes de diversas escolas municipais e estaduais.

A cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades locais, incluindo a coordenadora da 19ª CRE, Ana Alice Campagnaro, a secretária de Educação, Elis Duarte, e a prefeita Ana Tarouco (PL). Em entrevista para o Jornal da Manhã, da rádio RCC, Elis Duarte destacou a importância do evento para os jovens estudantes. “Escolas municipais e estaduais estão participando. Esta é a fase municipal e, depois daqui eles seguem para a estadual. Praticamente todas as escolas de ensino fundamental estão participando”, afirmou a secretária.

A prefeita Ana Tarouco também se pronunciou em entrevista, destacando o início das competições do futsal feminino. “Começamos com o futsal feminino, que eu sou suspeita para falar, porque é o esporte com o qual mais me identifico. Ver essa mulherada jogando reafirma aquilo que a gente diz: ‘Lugar de mulher é onde ela quiser’, inclusive dentro da quadra jogando”, disse a prefeita. Ela também ressaltou a importância do esporte para a juventude, mencionando uma fala de sua mãe: “Enquanto as crianças estão praticando esportes, elas não estão na droga, não estão na marginalidade. Então, se a gurizada está feliz, nós também estamos”, concluiu Ana.

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande

O Banrisul e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Procon RS e do Procon do Município de Porto Alegre assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao