seg, 24 de junho de 2024

Variedades Digital | 22 e 23.06.24

Uruguaio acusado de roubo é preso pela PF

Homem era procurado pela Interpol
Foto: Comunicação Social/PF

A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (10), um homem procurado pela Interpol por roubo agravado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas, cometido no Uruguai em 2023.

De acordo com a PF, o acusado, de 39 anos, haveria realizado roubo agravado pelo uso de arma de fogo e teve sua prisão preventiva decretada pelo Supremo Tribunal Federal em junho de 2024.

Segundo o código penal, o crime de concurso de pessoas é o cometimento da infração penal por mais de um pessoa, podendo se dar por meio da coautoria, participação, concurso de pessoas ou de agentes, entre outras formas.

O preso foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, onde estará à disposição da justiça para ser extraditado ao Uruguai.

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande

O Banrisul e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Procon RS e do Procon do Município de Porto Alegre assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao