qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Justiça Eleitoral notifica Carine Frassoni por propaganda eleitoral antecipada

Conforme a decisão, um banner teria sido colocado no Armour de maneira irregular
Carine Frassoni (Foto: Redes Sociais)

A Justiça Eleitoral notificou, no mês de maio, a ex-vereadora Carine Frassoni (Republicanos) por propaganda eleitoral antecipada. Conforme a decisão do juíz eleitoral Gildo Adagir Meneghello Júnior, a ação iniciou através de uma denúncia de propaganda eleitoral antecipada, na qual foram enviadas, por whatsApp, uma foto de um banner da pré-candidata Carine Frassoni Silveira e um áudio supostamente repassado para grupos de whatsApp com manifestação dela.

“O banner da pré-candidata apresentado na foto é visivelmente maior que o permitido na legislação no período eleitoral. Desta forma,  determino a notificação da Sra. Carine Frassoni Silveira para, no prazo de 48 horas, providenciar a retirada do banner localizado na Av. Francisco Reverbel de Araújo Góes, em frente ao número 3000, bairro Armour, e apresentar comprovação do cumprimento da medida,  nos termos do art. 708, II, alínea b da CNJE”, diz trecho da decisão da Justiça.

Sobre o suposto áudio, o juíz determinou o encaminhamento do material ao Ministério Público Eleitoral, para que o órgão faça uma manifestação a respeito.

Procurada, até o fechamento desta matéria a ex-vereadora não retornou as perguntas da Reportagem.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?