Na manhã desta segunda-feira (10), Ademir Pacheco, coordenador da Defesa Civil de Sant’Ana do Livramento, falou sobre a homologação do decreto de emergência pelo Estado. Ademir informou que na última quarta-feira (05), foi decretado pelo Estado, emergência em Sant’Ana do Livramento. Agora, o decreto encontra-se com o Governo Federal para averiguação e logo, uma resposta.
O coordenador falou que em relação aos pedidos dos produtores rurais, já está em vigência no nível estadual.
Após questionado sobre as estradas rurais e o adiamento da solicitação do decreto de emergência, Ademir disse: “A defesa civil não recebeu ligação nenhuma no momento dos temporais, referente à estrada e à perda de produção, dentro dos dez dias que o sistema libera para entrar com decreto”.
Com relação ao fundo de garantia, Ademir afirmou que a pessoa que for solicitar para retirar o valor, deve comprovar que foi atingido e prejudicado pela catástrofe. Disse que em Livramento, essa possibilidade se encaixa na área rural e não na área urbana.


Recebendo o Título de Cidadão Matense do Vereador Ronaldo Kuhn.
Recebendo cesta de produtos da agroilndústria de Mata, Cidade da Madeira que virou Pedra,do Prefeito Sandro Savegnago Em 12 de junho de 2025