sex, 29 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

CPI do Arroz

O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) começou a coleta de assinaturas para a criação da CPI do Arroz. A iniciativa é uma reação da oposição ao resultado do leilão para a compra de arroz importado por parte da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com Zucco, há indícios de possível fraude na condução do leilão e a possibilidade de direcionamento do certame e de uso de artifícios escusos para restringir a competitividade.

O parlamentar também aponta indícios de uso de empresas de fachada na disputa. O caso que chama mais a atenção é o da principal vencedora do leilão, a empresa Wisley A. de Souza. “Uma semana antes da realização do leilão a empresa possuía um capital social de apenas R$ 80 mil, totalmente incompatível com a garantia necessária para entrar na disputa. Na véspera, esse capital é convenientemente alterado para R$ 5 milhões. Temos um fato determinado e vamos a fundo nas investigações. Depois do Mensalão e Petrolão, podemos ter o Arrozão do PT”, finalizou Zucco.

Deputado Zucco cumpre agenda em Santa Catarina para conhecer boas práticas de gestão

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL), esteve nesta quinta-feira (28) em Florianópolis (SC), onde participou de uma série de reuniões e encontros institucionais com autoridades estaduais e parlamentares. A iniciativa faz parte de um movimento do parlamentar para conhecer de perto boas práticas de gestão adotadas em diferentes unidades da federação. Experiências semelhantes já

11 años a la cárcel el brasilero que asesinó al hombre de 33 años en Rivera

El mismo fue detenido por parte de efectivos de la URP de la Policía de Rivera Finalmente en horas de la tarde de este jueves 28 de agosto se llevó adelante la respectiva instancia judicial en la cual la Justicia uruguaya condenó mediante acuerdo abreviado al hombre de nacionalidad brasilera de 22 años de edad, que en la madrugada de