qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Rocam e FT empilham prisões durante ações na cidade

Sete pessoas foram detidas na noite desta quarta-feira em Livramento
Foto: Micheli das Neves/AP

A Rocam e a Força Tática da Brigada Militar, durante patrulhamento de rotina, prenderam sete pessoas em Sant’Ana do Livramento na noite desta quarta-feira (05).

A primeira ação foi realizada na rua Irmão Lino de Azevedo, no bairro Prado, após um indivíduo tentar fugir em uma motocicleta em alta velocidade. Ele colidiu contra a moto de um dos policiais, ao ser abordado. Junto dele, havia uma quantia de maconha. Em sua residência, foi encontrado um rádio HT com frequência da BM, R$ 100,00, um celular, 22 porções de maconha e uma balança de precisão.

O homem foi encaminhado para o PAM, e após para a DPPA. Ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas.

Logo em seguida, na rua Argemiro Simões Moreira, na vila Santa Clara, uma mulher e dois homens foram detidos, em via pública, com objetos furtados.

A Brigada Militar informou que moradores ao avistarem o trio com os itens em mãos acionaram a BM através do 190, rapidamente a polícia se deslocou até o local. Ao abordar os indivíduos,  encontraram um aparelho de solda, duas motosserras, uma TV 32 polegadas, uma quantia em dinheiro, uma bolsa com vários itens e duas esmerilhadeiras.

Os três foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia e logo após para a DPPA. Enquanto a Rocam, com a Força Tática, apresentava os detidos na DP, um quarto homem se apresentou informando ser o namorado da mulher e confessou estar junto no furto, ele acabou sendo detido também.

Em outro ponto da cidade, onde aconteceu a primeira prisão da noite, foram presos mais dois homens por furto, e apreendido um CPU, teclado, mouse, um fone de ouvido e uma televisão 32 polegadas.

 

.

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão