No Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, nesta quarta-feira (5), a diretora administrativa do Hospital Santa Casa de Misericórdia, Leda Marisa, concedeu uma entrevista abordando detalhes sobre a construção da ampliação do pronto-socorro.
De acordo com Leda Marisa, uma das principais mudanças incluídas nesta reforma é a ampliação do pronto-socorro, que contará com uma entrada adicional pela Rua Vasco Alves, especialmente destinada ao acesso de veículos de emergência. Essa medida visa aumentar a capacidade de acolhimento e atendimento, possibilitando uma melhora significativa na assistência prestada aos pacientes, com até quatro vezes mais capacidade em áreas críticas como urgências e emergências, conhecidas como “ala vermelha”.
Além disso, segundo a Diretora, o projeto contempla a aquisição de novos equipamentos e a contratação de mais funcionários para operarem nessa unidade. Com isso, espera-se reduzir o tempo de espera dos pacientes e oferecer uma melhor classificação das diferentes demandas, possibilitando atendimentos simultâneos e mais eficientes.
Para viabilizar as obras, Leda explica que, foi necessário realocar algumas áreas dentro do hospital, abrindo espaço para a ampliação do pronto-socorro. Ela ressaltou também que, paralelamente a essa obra, foram realizadas diversas intervenções menores, todas com o propósito de promover melhorias contínuas à estrutura do hospital.