qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

FAB transfere criança da Santa Casa de Livramento para Lajeado

Paciente está em estado grave, segundo o hospital
Helicóptero decolou às 16h52 - Foto: Marcelo Pinto/AP

Uma criança de 2 anos e dez meses foi transferida de helicóptero, na tarde desta terça-feira (04), de Sant’Ana do Livramento para Lajeado, no Vale do Taquari. Ela estava internada no Hospital Santa Casa da cidade, desde sábado (1°).

Quando deu entrada no hospital com sintomas de apendicite (inflamação do apêndice), ela foi submetida a uma laparotomia e, por não ter Unidade de Terapia Intensiva – UTI Pediátrica, a criança foi internada na UTI adulta.

Após estabilização do quadro, ainda considerado grave, o hospital tentou a primeira possibilidade de transferência para o Hospital Bruno Born. Quando viabilizou o transporte terrestre, os pais não foram localizados no endereço disponibilizado ao hospital, perdendo a primeira oportunidade de locomoção.

Nessa terça, ao localizar a família, o hospital garantiu a transferência aérea junto ao Exército Brasileiro, que pousou um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) pouco antes das 16h, no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec).

A criança foi levada na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Regimento, de onde decolou às 16h52.

Executivo pode estar querendo induzir Legislativo a irregularidade, adverte Lorenzoni

Depois de conhecer a estimativa do governo para o custo do pacote que prevê a reforma nas carreiras do funcionalismo, o deputado Rodrigo Lorenzoni foi à tribuna da Assembleia Legislativa RS, para manifestar suas principais preocupações. A bancada do PL, segundo o líder Rodrigo, “respeita, reconhece a importância do trabalho do servidor público e, da mesma forma, reconhece a legitimidade