sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Secretaria faz alerta para os beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social avisa aos beneficiários para que verifiquem suas contas e saquem o valor disponível, pois o dinheiro não sacado pode ser devolvido ao Governo Federal
Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Drekener, e o coordenador do Bolsa Família, Bento Carrasc
Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Drekener, e o coordenador do Bolsa Família, Bento Carrasco (Foto: Gabriela Lopes/AP)

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (03), a secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Drekener, e o coordenador do Bolsa Família, Bento Carrasco, falaram sobre a preocupação com os beneficiários que não estão sacando os valores disponíveis em suas contas. Eles enfatizaram a necessidade da verificação dos cadastros e alertaram para a quantidade de pessoas que podem estar perdendo o benefício.

Maria Drekener destacou que a atualização dos cadastros e os atendimentos continuam intensos. “As pessoas continuam buscando o Cadastro Único e os atendimentos seguem intensos. No entanto, temos uma preocupação grande com aqueles que têm dinheiro na conta e não estão indo receber”, afirmou a secretária. Ela mencionou que havia a possibilidade de divulgar os nomes dos beneficiários com valores pendentes, mas devido ao risco de golpes, optaram por não fazer a divulgação pública. “Esses nomes estão disponíveis na secretaria, mas não divulgamos para evitar que as pessoas caiam em golpes”, explicou Maria.

Bento Carrasco ressaltou a magnitude do problema. “Infelizmente, muitas pessoas têm dinheiro na conta e não estão sacando. Inicialmente, eram 68 pessoas com valores disponíveis desde fevereiro, com prazo para sacar até 29 de maio, e não conseguimos contato com elas. Além dessas, há outras com valores liberados para março, abril e maio. O prazo para saque é de 180 dias”, explicou Bento. Ele destacou que, além das 68 pessoas de fevereiro, novas pessoas foram adicionadas à lista nos meses seguintes, com alguns nomes se repetindo e outros sendo novos.

Bento enfatizou a importância de os beneficiários verificarem suas situações. “Seria bom que todas as pessoas com cadastro atualizado, mesmo aquelas que pararam de receber em dezembro ou janeiro, viessem à secretaria para verificar se têm algo para receber”, orientou o coordenador.
A Secretaria de Assistência Social está localizada na Rua Sete de Setembro, 515.

Inscrições para Projeto Incentivo encerram dia 20

Projeto Incentivo de Unick Music Brasil está cadastrando cantoras de Sant’Ana do Livramento e cidades vizinhas. A iniciativa pretende selecionar cantoras de qualquer idade e de gêneros populares como sertanejo, forró e MPB acústica.