sex, 19 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Livramento intensifica campanhas de vacinação contra COVID-19 e Influenza

Baixa adesão à vacina contra a gripe: apenas 36% da população santanense está imunizada
Foto: Marcelo Pinto/AP

Em entrevista, na manhã desta segunda-feira (03), a enfermeira Pamela Vargas abordou as novas diretrizes da vacinação contra a COVID-19 e a Influenza em Livramento. Ela destacou a chegada da vacina monovalente XBB da Moderna e fez um apelo para que a população busque a imunização contra a gripe, enfatizando a baixa cobertura vacinal atual.

Pamela explicou que o município recebeu a nova vacina monovalente XBB da Moderna, direcionada especialmente para crianças de seis meses a quatro anos e pessoas de grupos prioritários. Este imunizante será utilizado em diferentes situações:
• Crianças de seis meses a quatro anos sem esquema vacinal completo:
As crianças que ainda não completaram o esquema de três doses anteriormente realizadas com a vacina da Pfizer, irão receber a XBB para finalizar a imunização.

• Crianças de seis meses a quatro anos com esquema vacinal completo: aqueles que já completaram o esquema de vacinação receberão uma dose de reforço da XBB, respeitando um intervalo de três meses desde a última dose.
Os grupos prioritários para esta nova vacina incluem pessoas com 60 anos ou mais, imunocomprometidos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, comorbidades, pessoas privadas de liberdade, agentes penitenciários, adolescentes ou jovens cumprindo medidas socioeducativas, pessoas em situação de rua, indígenas e quilombolas.
Segundo o Ministério da Saúde, pessoas fora dos grupos prioritários, com mais de cinco anos, são consideradas com esquema vacinal completo após uma dose da vacina contra a COVID-19. Pamela enfatizou que, neste momento, não há novas doses previstas para essas pessoas.

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) também está em andamento. Pâmela fez um apelo para que toda a população a partir de seis meses procure os postos de saúde para se vacinar. “Estamos vendo que o vírus está circulando e o município está com uma baixa cobertura vacinal contra a gripe, com apenas 36% da população vacinada. Vacinas estão disponíveis e é crucial que a população faça a sua parte”, ressaltou a enfermeira.
Pamela também mencionou que a campanha de vacinação contra a Poliomielite, que ocorre ao nível nacional, foi suspensa no Rio Grande do Sul devido às enchentes. O município aguarda uma nova data do Programa Nacional de Imunizações para retomar a campanha.

Aposta inteligente: Como o código promocional da Betano pode mudar seu jogo

Ao fazer apostas esportivas com o código promocional da Betano, o seu saldo inicial é dobrado, alavancando sua banca inicial. O dinheiro extra pode ser utilizado de forma super flexível em todos os esportes que a plataforma oferece.   Mas para utilizar o benefício da melhor forma, é fundamental apostar com estratégia e inteligência. Ao longo do texto, você verá