qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Santa Casa: “Nesta gestão o dinheiro aparece”, declara vereadora Eva Coelho

Parlamentar participou de solenidade na Santa Casa
Foto: Redes Sociais/ver Eva Coelho

A vereadora Eva Coelho (PL) participou, nessa terça-feira (28), da inauguração da pedra fundamental que deu início as obras da ampliação do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia e durante uma entrevista concedida ao Jornal A Plateia, a parlamentar disse estar feliz com o investimento. “Eu fico feliz por vários motivos e o primeiro é que nesta gestão o dinheiro aparece”, frisando a transparência do governo da prefeita Ana Tarouco (PL) com os recursos públicos.

Eva também contou que sua felicidade também é pelo motivo da obra em si. “A nossa população vai usufruir […] vai ter ampliação, mas vai ter médicos e isso é muito bom”, complementou.

Aconteceu, na manhã dessa terça-feira (28), o lançamento da pedra fundamental que deu início às obras do novo Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento. Conforme o anunciado pela Prefeitura, o Complexo Hospitalar vai ampliar os seus serviços em decorrência do recebimento de investimentos do Fundo Nacional de Saúde. Com isso, a Santa Casa terá novos consultórios médicos de triagem e, além disso, haverá novas salas como a de Pediatria, por exemplo. Ainda é prevista uma ampla sala de atendimento aos pacientes que ficam em observação.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são