qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Santa Casa: “Nesta gestão o dinheiro aparece”, declara vereadora Eva Coelho

Parlamentar participou de solenidade na Santa Casa
Foto: Redes Sociais/ver Eva Coelho

A vereadora Eva Coelho (PL) participou, nessa terça-feira (28), da inauguração da pedra fundamental que deu início as obras da ampliação do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia e durante uma entrevista concedida ao Jornal A Plateia, a parlamentar disse estar feliz com o investimento. “Eu fico feliz por vários motivos e o primeiro é que nesta gestão o dinheiro aparece”, frisando a transparência do governo da prefeita Ana Tarouco (PL) com os recursos públicos.

Eva também contou que sua felicidade também é pelo motivo da obra em si. “A nossa população vai usufruir […] vai ter ampliação, mas vai ter médicos e isso é muito bom”, complementou.

Aconteceu, na manhã dessa terça-feira (28), o lançamento da pedra fundamental que deu início às obras do novo Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento. Conforme o anunciado pela Prefeitura, o Complexo Hospitalar vai ampliar os seus serviços em decorrência do recebimento de investimentos do Fundo Nacional de Saúde. Com isso, a Santa Casa terá novos consultórios médicos de triagem e, além disso, haverá novas salas como a de Pediatria, por exemplo. Ainda é prevista uma ampla sala de atendimento aos pacientes que ficam em observação.

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas

Mujer detenida por incumplimiento de medidas cautelares y drogas

Efectivos del Programa de Alta Dedicación Operativa (P.A.D.O.) de la Jefatura de Policía de Rivera concurrieron a la zona de barrio Rivera Chico, donde detienen a una mujer de 26 años de edad, quien poseía dispositivo de monitoreo electrónico (tobillera), y se encontraba incumpliendo medidas cautelares de prohibición de acercamiento por hechos basado en violencia doméstica hacia familiares. En el