seg, 9 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

“Não é hora de inchar ainda mais a máquina pública”, diz Rodrigo Lorenzoni

“Setecentos mil reais por mês deveriam ser investidos para ajudar quem mais precisa, aqueles que perderam tudo, suas casas e seus negócios. Não para inchar a máquina pública com mais CCs”. Assim o deputado Rodrigo Lorenzoni manifestou sua indignação depois de ver o projeto de lei que o governador enviou à Assembleia Legislativa na sexta-feira (24). Através desse PL, Eduardo Leite quer criar uma nova secretaria com 36 Cargos em Comissão (CCs), que poderão custar aos gaúchos até R$ 8,6 milhões por ano.

Para Rodrigo, “a cada dia que passa fica mais clara a semelhança na forma de governar de Eduardo Leite e de Lula. Eles não conseguem buscar nenhuma iniciativa de gestão inovadora que não seja através do aumento da máquina pública”.

Rodrigo Lorenzoni  diz que é hora de somar esforços pelo Rio Grande e de ajudar a população atingida pelas enchentes. “O Executivo já tem milhares de CCs, gente suficiente para formar grupos de trabalho com competência para superar esse desastre. Não contem comigo para inchar a máquina, contem comigo para ajudar o povo gaúcho”, afirma o deputado.

Carlos Siqueira destaca encontro com Beto Albuquerque e planos para 2026 nas redes sociais

Pela manhã, tive a alegria de receber a visita do ex-deputado federal e atual vice-presidente nacional de Relações Interpartidárias do PSB, Beto Albuquerque. Conversamos sobre a atual conjuntura política brasileira, com especial atenção ao Rio Grande do Sul. Durante o encontro, também discutimos os desafios e oportunidades para 2026, ano em que Beto será candidato a deputado federal, reafirmando nosso