ter, 29 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Noite de terror marca a semana na fronteira com diversos crimes

Assaltos, tiroteio e furto em caminhão estão entre eles

Durante a madrugada de quarta-feira (22), diversos crimes aconteceram em Sant’Ana do Livramento e Rivera.
No início da noite, no bairro Virgencita, no lado uruguaio, um estabelecimento comercial foi assaltado. Após três indivíduos entrarem armados e exigirem do proprietário dinheiro, eles acabaram agredindo-o e levando uma quantia em pesos e reais.
Logo em seguida, viaturas da Polícia de Rivera adentraram em Sant’Ana do Livramento, acompanhando um veículo que cruzou a Linha Divisória em fuga. O carro, tripulado por quatro homens, havia sido utilizado no roubo em Rivera. A BM, ao perceber o que estava ocorrendo, prontamente prestou apoio aos colegas policiais uruguaios e conseguiram localizar o veículo na Praça da Estação Férrea, em Livramento. Durante o momento da abordagem, os indivíduos reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, resultando em um dos quatro indivíduos baleado. A ação resultou em dois homens presos e um menor de idade apreendido, um quarto indivíduo conseguiu fugir. Ainda foram apreendidos: uma pistola 9mm, 12 munições, dois revólveres, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
Todos foram encaminhados ao Pronto Atendimento (PAM) e, após, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (DPPA).
Enquanto isso, do outro lado da cidade, no bairro Carolina, dois criminosos encapuzados entraram em um galpão e efetuaram o furto de um caminhão Mercedes Benz 608, de cor branca, placa IFP 4E84, e uma carga de café, avaliada em R$ 30 mil de uma transportadora, que estava guardada no mesmo local. Os ladrões colocaram a carga no baú, furtando ambos: caminhão e mercadoria. Pela manhã, o proprietário do caminhão entrou no depósito e percebeu o furto, acionando imediatamente a Brigada Militar. Na quarta-feira ainda, no final da noite, o veículo foi localizado, abandonado, em Rivera. A mercadoria, até o fechamento desta edição, não foi encontrada.
Ainda na mesma madrugada, no bairro Divisa, um taxista foi assaltado. Dois homens anunciaram o assalto e após renderam a vítima. Um deles desferiu dois golpes de faca no motorista, que ficou levemente ferido. Levaram um aparelho celular que era usado para o trabalho do taxista.

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.