qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Vigilância sanitária interdita comércio e proprietária segue vendendo

Iachny Siqueira, responsável pelo setor jurídico da Vigilância, esclareceu o caso
Foto: Matias Moura/AP

A Vigilância Sanitária informou que, na segunda-feira (20), no exercício de sua função, foi necessário fechar um comércio localizado na Vila Julieta, devido à sua condição sanitária, orientando a proprietária que se adequasse a todas as condições.
Na manhã de hoje, quarta-feira (22), ao fiscalizar de maneira rotineira, a Vigilância Sanitária encontrou o comércio em funcionamento e realizando vendas.
Iachny Siqueira, responsável pelo setor jurídico da Vigilância, falou que ao realizar a fiscalização da padaria e mercearia se deparou com uma situação crítica e sem condições sanitárias.
A vigilante informou que solicitou que a proprietária parasse com o funcionamento até se adequar as orientações, e que a Vigilância retornaria para realizar a liberação ou não do estabelecimento.
A vigilante sanitária falou que ao chegar no local, a proprietária estaria comercializando através de uma porta lateral e ainda havia retirado a placa de interdição, e que resistiu que a Vigilância entrasse no local, então foi preciso o apoio da Brigada Militar, que conduziu a proprietária até a Delegacia de Polícia, onde foi realizado o Boletim de Ocorrência por descumprimento de ordem de autoridade e crime contra a saúde pública.
Ainda segundo Iachny, o comércio ficará fechado por um prazo mínimo de 90 dias até que se adeque à fiscalização sanitária.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?