qua, 19 de junho de 2024

Variedades Digital | 15 e 16.06.24

Ação entre BM e Polícia do Uruguai resulta em prisões e apreensões na Fronteira

A troca de tiros aconteceu nesta madrugada
Foto: Cedida

Na madrugada desta quarta-feira (22), por volta das 2 h, a Brigada Militar realizou uma ação policial em conjunto com a Polícia Nacional do Uruguai, em Sant’Ana do Livramento.

Segundo informações, viaturas da Polícia de Rivera entraram em Sant’ Ana do Livramento, acompanhando um veículo que invadiu nossa Fronteira em fuga. O carro, tripulado por quatro homens, havia acabado de cometer um roubo a um estabelecimento comercial na cidade de Rivera. A BM, ao visualizar o que estava ocorrendo, prontamente prestou apoio e conseguiram localizar o veículo na Praça da Estação Férrea, em Livramento. Durante o momento da abordagem, os indivíduos reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, resultando em um dos homens perseguidos baleado.

A ação culminou com dois homens presos e um menor de idade apreendido. Ainda foram apreendidos: uma pistola 9 mm, 12 munições, dois revólveres, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Todos foram encaminhados ao Pronto Atendimento (PAM) e, após, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (DPPA).

CMPC confirma investimento no RS, mesmo após enchentes

A multinacional chilena CMPC confirmou que o investimento no Estado, anunciado durante a assinatura do protocolo de intenções com o governo estadual no final de abril, terá seguimento, mesmo após os eventos climáticos que atingiram o RS. A confirmação dos R$25 bilhões, que terão como destinação a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do