qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Ação entre BM e Polícia do Uruguai resulta em prisões e apreensões na Fronteira

A troca de tiros aconteceu nesta madrugada
Foto: Cedida

Na madrugada desta quarta-feira (22), por volta das 2 h, a Brigada Militar realizou uma ação policial em conjunto com a Polícia Nacional do Uruguai, em Sant’Ana do Livramento.

Segundo informações, viaturas da Polícia de Rivera entraram em Sant’ Ana do Livramento, acompanhando um veículo que invadiu nossa Fronteira em fuga. O carro, tripulado por quatro homens, havia acabado de cometer um roubo a um estabelecimento comercial na cidade de Rivera. A BM, ao visualizar o que estava ocorrendo, prontamente prestou apoio e conseguiram localizar o veículo na Praça da Estação Férrea, em Livramento. Durante o momento da abordagem, os indivíduos reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição, resultando em um dos homens perseguidos baleado.

A ação culminou com dois homens presos e um menor de idade apreendido. Ainda foram apreendidos: uma pistola 9 mm, 12 munições, dois revólveres, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Todos foram encaminhados ao Pronto Atendimento (PAM) e, após, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (DPPA).

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são