seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Unidos pelo Rio Grande

Depois de 15 dias atuando direto na linha de frente da catástrofe no Rio Grande do Sul, o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) retornou a Brasília para cumprir uma agenda ampla de reuniões visando à sequência do apoio humanitário ao povo gaúcho e a busca por apoio estrangeiro na reconstrução do estado.

O deputado gaúcho se reuniu, nesta terça-feira (21), com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, para definir ações de mobilização e medidas de socorro. Após um período hospitalizado para tratamento de saúde, Bolsonaro retoma as agendas públicas de visitas a diversas regiões do país. “A gente sabe que, por onde passa, o presidente arrasta multidões. Então, nessas cidades visitadas por Bolsonaro, vamos pedir que as pessoas levem mantimentos e façam doações”, detalhou Zucco.

Já na próxima semana estão previstas visitas em seis cidades no Estado de São Paulo, com a arrecadação de doações que irão direto para cidades atingidas no Rio Grande do Sul. Outra iniciativa prevista é a promoção de lives com grandes artistas da música sertaneja. “É outro universo que mobiliza muita gente e pode nos ajudar, até porque temos muitos meses pela frente para seguir apoiando os milhares de desabrigados”, finalizou Zucco, nome forte de Bolsonaro no Rio Grande do Sul.

Zucco ainda tem visitas agendadas com os embaixadores da Itália, Alemanha e Japão. “Temos forte relação cultural com os dois primeiros países por conta da imigração desses povos. Eu mesmo sou descendente de italianos. Estamos enfrentando uma situação sem precedentes e vamos precisar de apoio externo. Com o Japão também temos laços fortes de amizade e sabemos que eles dispõem de tecnologia de ponta, tanto para a prevenção de catástrofes quanto para a reconstrução de áreas atingidas”, explicou.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto