qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Campanha Sicoob Vale do Vinho

Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil se solidariza com os gaúchos, vítimas das enchentes ocorridas no estado

Nas últimas semanas, muitas famílias do estado do Rio Grande do Sul foram afetadas devido às chuvas intensas e enchentes. A população da região enfrenta situações de risco, com alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores, risco de falta de energia elétrica e abastecimento, além da perda de moradias.

Não sabemos quando tudo isso vai passar, mas sabemos que, enquanto elas passam por tudo isso, qualquer ajuda tem um grande valor. Pensando nisso, o Sicoob Vale do Vinho irá disponibilizar o recurso do FAS – Fundo de Apoio Social, para os municípios atingidos.

Através do SOS Rio Grande do Sul do Instituto Sicoob, a cooperativa iniciou as compras e as primeiras entregas de alimentos e produtos de higiene e limpeza em Porto Alegre e Bento Gonçalves, cidades que contam com agências do Sicoob Vale do Vinho. Foram destinados R$ 28.858.82, para garantir suporte a essas comunidades.

As agências do Sicoob Vale do Vinho em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estão arrecadando roupas, água potável, produtos de higiene e limpeza, até o dia 31 de maio de 2024, para destinar para as cidades afetadas.

 

 

Para quem quiser ajudar via Pix, o valor arrecadado é repassado ao Instituto Sicoob, responsável pela destinação dos recursos aos municípios atingidos. Chave Pix: 07.147.834/0001-73, Favorecido: Instituto Sicoob Para o Desenvolvimento Sustentável.

Neste momento de adversidade, somos lembrados da resiliência do espírito humano e da capacidade de nos unirmos em solidariedade para superar os desafios mais difíceis. Que a generosidade e o cuidado mútuo continuem a guiar nossas ações enquanto trabalhamos juntos para reconstruir e fortalecer as comunidades pelas enchentes do Rio Grande do Sul.

Rua Vasco Alves, 754
(55) 3311-8722
Sicoob Vale do Vinho
@sicoobvaledovinho_

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com